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Gabinete de Identificação

 

     O GIR/6 tem como missão planejar, coordenar, executar, controlar e manter a Identificação Militar dos militares, pensionistas e dependentes econômicos vinculados ao Exército Brasileiro, particularmente à 6ª Região Militar, através de pessoal, material e normas.

     Em tempo de paz, fornecer: Carteira de Identidade Militar aos militares, pensionistas e seus dependentes do Exército; Cartão de Identificação Militar aos Alunos, Cabos, Soldados e Atiradores. Em operações Bélicas, fornecer placas de identificação aos militares integrantes daquelas operações.

Identidade Militar

  * Podem solicitar a Carteira de Identidade Militar (papel moeda):

        - Militares da ativa, militares inativos, Ex-Combatentes e pensionistas do Exército e seus dependentes econômicos, desde que estejam relacionados no SICAPEx, com idade a partir 01 (um) ano.

 * Podem solicitar a Carteira de Identidade Militar com Chip (CIM):

        - Militares da ativa, Militares inativos, dependentes, pensionistas e Militares Temporários (mediante a assinatura de Declaração de Recolhimento) .

Obs: Ao se agendar para o atendimento (SIGAT) o solicitante deverá optar pela Identidade em papel moeda ou pelo CIM.

 

Obs: Conforme prevê o parágrafo primeiro do Decreto nº 8.518, de 18 de setembro de 2015, e a Portaria Normativa nº 4/ GAP/MD de 12 de janeiro de 2016 “Os oficiais temporários e as praças temporários terão a carteira de identidade de militar das Forças Armadas apenas enquanto estiveram na ativa”. Sendo assim os que assim desejarem receberão uma Declaração de Identificação, onde o Chefe do GIR atesta que o solicitante foi identificado pelo Serviço de Identificação do Exército.

. Por determinação do Ministro Chefe da Casa Civil, os Servidores Civis não mais terão direita à Carteira de Identidade do Sistema de Identificação do Exército.

 

 
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