Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

6ª Região Militar comemora seu 196º aniversário

Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 12h35 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 12h44 | Acessos: 280

No dia 1º de outubro, a 6ª Região Militar, Região Marechal Cantuária, completou seu 196º aniversário.

Para celebrar a data festiva, na manhã do dia 29 de setembro, o Comandante da 6ª Região Militar, General Joarez Alves Pereira Júnior, promoveu um evento comemorativo, no Quartel-General, em Salvador-BA, contando com a presença de autoridades, amigos e convidados.

 

 

A festividade teve início com a inauguração do quadro do Coronel Estigarríbia no Pavilhão de Comando, cujo tema é o Governo das Armas, retratando a origem da 6ª Região Militar.

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida, numa solenidade, no pátio interno, personalidades foram agraciadas com o Diploma de Amigo da 6ª Região Militar, dentre esses, artistas locais como: Daniel Vieira, Ana Mametto, Cicinho de Assis e o Maestro da Orquestra Castro Alves (NEOJIBÁ) Marcos Rangel que participaram das últimas atividades das Semanas do Exército e do Soldado na capital baiana. O Diploma de Amigo da 6ª Região Militar é destinado a pessoas ou Instituições que tenham contribuído e continuam apoiando os projetos do Exército Brasileiro, por meio da 6ª Região Militar, de forma singular, como parceiros da Organização.

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante a Solenidade, também ocorreu o lançamento da Canção da 6ª Região Militar, com letra do, então, Subtenente Mateus Dias Gomes Filho, e música do, então, 3º Sargento Jeferson Mateiro Alves. Após a formatura aconteceu uma confraternização com o corte do bolo utilizando a espada de oficial, ato simbólico remetendo às tradições das comemorações feitas pelos antigos impérios após as vitórias em batalhas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa data especial para a 6ª Região Militar marcou os 196 anos de dedicação ao serviço à Pátria e às atividades pela promoção da segurança e da paz junto às sociedades baiana e sergipana.

 

 

 

 

 

 

 

Fotos:  Sgt R1 A. Santana, Sd Ferreira, Sd Denison

registrado em:
Fim do conteúdo da página